TRÍDUO EM HONRA A SÃO JOÃO PAULO II

Vejamos o que nosso Pe. Gobbi nos disse sobre São João Paulo II na apresentação da 26ª edição italiana do livro ‘Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora’, nosso ‘Livro Azul’:

“[...] Após seis meses da sua eleição para Sumo Pontífice, em 26 de abril de 1979, me convidou para concelebrar com ele na sua capela particular no Vaticano.
Por uma dezena de anos, no mês de dezembro, participei da concelebração com o Santo Padre e o informava sobre o desenvolvimento do Movimento Sacerdotal Mariano e dos Cenáculos que fazia em toda parte do mundo, recebendo do papa conforto, encorajamento e a sua bênção apostólica.
Durante um desses encontros, um padre que me acompanhava lhe dizia que era vice-pároco de uma paróquia de Roma, então o papa João Paulo II, indicando-me com a sua mão, me disse: “e a tua paróquia é o mundo inteiro”.
Estou convencido de que ao Santo Padre tenha sido manifestado o desígnio que Nossa Senhora teve em fazer surgir, para a Igreja dos nossos tempos, este seu Movimento e sempre o amou, defendeu e protegeu com sua autoridade apostólica.
Por isso, em sinal de gratidão, proponho considerar o Servo de Deus João Paulo II como Padroeiro do Movimento Sacerdotal Mariano [...]”

Eis o motivo pelo qual propomos celebrar o Tríduo em honra do “peregrino do amor”. Ele é nosso patrono! Acompanhou e esteve próximo do nosso movimento como nosso pastor universal. Hoje, santo, junto a Nossa Senhora, continua a nos acompanhar e interceder pelo nosso apostolado e difusão dos Cenáculos.
           
Peçamos a São João Paulo II, através deste Tríduo, a graça de permanecermos cada dia mais fiéis aos desígnios que Nossa Senhora nos propõe através do nosso MSM, e que sejamos unidos, todos juntos, amando-nos uns aos outros para que o triunfo do Imaculado Coração de Maria aconteça o mais breve possível. Este livreto nos ajudará a celebrar bem a liturgia do tríduo. Três dias em preparação para a festa dele, que culminará no dia 22 de outubro, data em que o Papa Francisco determinou como sua festa litúrgica recordando o dia em que João Paulo II iniciou seu pontificado, em 1978. São João Paulo II, intercedei por nós!





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado, sua dúvida, pedido de oração ou algum contato de seu Cenáculo, bem como: endereço e telefone.