Links de Notícias

- 09 de Outubro de 2013: Unidade ao Papa na Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria

Queridos apóstolos do MSM no Brasil
Salve Maria!
 
No próximo Domingo 13/outubro diante da imagem de Nossa 
Senhora de Fatima vinda especialmente de Portugal para 
Roma, o Santo Padre Francisco irá consagrar o mundo 
inteiro ao Coração Imaculado de Maria!
 
Estarei todo este dia em retiro no Rio de Janeiro com os 
queridos cariocas rezando pelo Papa e com o Papa! 
 
Unamo-nos todos ao Santo Padre nos nossos cenáculos 
renovando a Consagração ao Imaculado Coração de Maria 
como Nossa Senhora tanto nos pediu!
 
Unidos em oração nos Corações de Jesus e de Maria,
Otavio Piva

______________________________

- 01 de Setembro de 2013: Convocação do Santo Padre, Papa Francisco, ao jejum e oração no próximo dia 7 de setembro, pela paz no mundo e na Síria


 PAPA FRANCISCO

ANGELUS

Praça de São Pedro 
Domingo, 1º de Setembro de 2013

Hoje, queridos irmãos e irmãs,

queria fazer-me intérprete do grito que se eleva, com crescente angústia, em todos os cantos da terra, em todos os povos, em cada coração, na única grande família que é a humanidade: o grito da paz! É um grito que diz com força: queremos um mundo de paz, queremos ser homens e mulheres de paz, queremos que nesta nossa sociedade, dilacerada por divisões e conflitos, possa irromper a paz! Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom demasiado precioso, que deve ser promovido e tutelado.

Vivo com particular sofrimento e com preocupação as várias situações de conflito que existem na nossa terra; mas, nestes dias, o meu coração ficou profundamente ferido por aquilo que está acontecendo na Síria, e fica angustiado pelos desenvolvimentos dramáticos que se preanunciam.

Dirijo um forte Apelo pela paz, um Apelo que nasce do íntimo de mim mesmo! Quanto sofrimento, quanta destruição, quanta dor causou e está causando o uso das armas naquele país atormentado, especialmente entre a população civil e indefesa! Pensemos em quantas crianças não poderão ver a luz do futuro! Condeno com uma firmeza particular o uso das armas químicas! Ainda tenho gravadas na mente e no coração as imagens terríveis dos dias passados! Existe um juízo de Deus e também um juízo da história sobre as nossas ações aos quais não se pode escapar! O uso da violência nunca conduz à paz. Guerra chama mais guerra, violência chama mais violência.

Com todas as minhas forças, peço às partes envolvidas no conflito que escutem a voz da sua consciência, que não se fechem nos próprios interesses, mas que olhem para o outro como um irmão e que assumam com coragem e decisão o caminho do encontro e da negociação, superando o confronto cego. Com a mesma força, exorto também a Comunidade Internacional a fazer todo o esforço para promover, sem mais demora, iniciativas claras a favor da paz naquela nação, baseadas no diálogo e na negociação, para o bem de toda a população síria.

Que não se poupe nenhum esforço para garantir a ajuda humanitária às vítimas deste terrível conflito, particularmente os deslocados no país e os numerosos refugiados nos países vizinhos. Que os agentes humanitários, dedicados a aliviar os sofrimentos da população, tenham garantida a possibilidade de prestar a ajuda necessária.

O que podemos fazer pela paz no mundo? Como dizia o Papa João XXIII, a todos corresponde a tarefa de estabelecer um novo sistema de relações de convivência baseados na justiça e no amor (cf. Pacem in terris, [11 de abril de 1963]: AAS 55 [1963], 301-302).

Possa uma corrente de compromisso pela paz unir todos os homens e mulheres de boa vontade! Trata-se de um forte e premente convite que dirijo a toda a Igreja Católica, mas que estendo a todos os cristãos de outras confissões, aos homens e mulheres de todas as religiões e também àqueles irmãos e irmãs que não creem: a paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade.

Repito em alta voz: não é a cultura do confronto, a cultura do conflito, aquela que constrói a convivência nos povos e entre os povos, mas sim esta: a cultura do encontro, a cultura do diálogo: este é o único caminho para a paz.

Que o grito da paz se erga alto para que chegue até o coração de cada um, e que todos abandonem as armas e se deixem guiar pelo desejo de paz.

Por isso, irmãos e irmãs, decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade.

No dia 7 de setembro, na Praça de São Pedro, aqui, das 19h00min até as 24h00min, nos reuniremos em oração e em espírito de penitência para invocar de Deus este grande dom para a amada nação síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo. A humanidade precisa ver gestos de paz e escutar palavras de esperança e de paz! Peço a todas as Igrejas particulares que, além de viver este dia de jejum, organizem algum ato litúrgico por esta intenção.

Peçamos a Maria que nos ajude a responder à violência, ao conflito e à guerra com a força do diálogo, da reconciliação e do amor. Ela é mãe: que Ela nos ajude a encontrar a paz; todos nós somos seus filhos! Ajudai-nos, Maria, a superar este momento difícil e a nos comprometer a construir, todos os dias e em todo lugar, uma autêntica cultura do encontro e da paz. Maria, Rainha da paz, rogai por nós!
_______________________________

- 03 de Agosto de 2013: Falecimento no MSM de São Paulo

São Paulo, 03 de Agosto de 2.013

Queridos irmãos,
Na manhã de hoje, primeiro Sábado do mês faleceu a mãe do nosso querido Mineiro (Sr. Odilio), grande apóstolo do Coração Imaculado de Maria! Ela se chama Ana Silva Santos.
Pedimos as orações de todos pela sua alma e para confortar o Mineiro na sua grande dor, pois ele acabou de perder um irmão em acidente de moto nesta semana!
O velório está sendo no Hospital Planalto em Itaquera e o sepultamento será às 17h00 no Cemitério da Saudade.

Unidos em oração e na dor,
Otavio Piva

_________________________________

- 29 de Julho de 2013: Frutos da visita do santo padre, o Papa Francisco ao Brasil

São Paulo, 29/7/2013

 

Queridos irmãos membros do Movimento Sacerdotal Mariano

SALVE MARIA!

 
Acabo de chegar da semana da JMJ no Rio onde todos vivemos experiências maravilhosas!

Tivemos vários cenáculos do MSM, belíssimos, no último sábado pela manhã, onde se reuniram jovens da África, da Oceania, do Brasil e da Bolívia! Cada um rezando e cantando na língua do seu pais. Uma imensa graça do Coracão imaculado de Maria!

Gostaria de sugerir a todos que meditem profundamente sobre os pronunciamentos do Santo Padre e que possamos assim de fato viver o nosso segundo compromisso: unidade ao Papa, que quer dizer ler os seus documentos e falas e colocá-los em prática e divulga-los com a nossas palavras e principalmente com a nossa vida! Falar com a vida! A lições que ele nos deu de humildade, de humanidade, de unidade, de proximidade, de pequenez, do amor a Deus que se manifesta na caridade e no amor ao próximo, da oração, da simplicidade, da solidariedade, em procurar construir um mundo melhor, em tornar-nos missionários do evangelho, da esperança, de estarmos abertos as surpresas de Deus e viver na alegria, dom do Espirito Santo, aceitando e abraçando a nossa cruz para que ela nos transforme, pois lá está Jesus!

A Igreja é mãe, e nós somos a Igreja, por isso, devemos fazer como a mãe faz com seus filhos, estar próximos deles, dos nossos irmãos,

Isso nos empurra a irmos com amor, com carinho e doçura maternos a buscar nossos irmãos onde quer que eles estiverem...nas suas casas, nos asilos, nos orfanatos, nas prisões nos hospitais, nas ruas, no trabalho, enfim em toda parte indo buscar, como disse o Papa, os mais afastados, os últimos,os esquecidos, os mais difíceis, não só os mais fáceis e simpáticos! Enfim esse chamado do Santo Padre nos leva a intensificar ainda mais o nosso trabalho de difundir os cenáculos, especialmente os familiares,  "para salvar as famílias cristãs dos grandes males que as ameaçam" (mensagem Ide e evangelizai de 27/3/1992). Mas não esquecer os cenáculos sacerdotais, tão importantes, o das crianças, o dos jovens e o dos religiosos!!! Não podemos ter limites, e ficar egoístas e acomodados quando tem tanta necessidade de Deus no mundo! Os cenáculos levam a conversão, e assim todos construiremos um mundo melhor, mais fraterno, onde olhamos para os mais pobres e mais necessitados e vamos ao seu encontro para ajudá-los em tudo que pudermos espiritual e materialmente.

Temos que rezar mais e falar menos como nos pede Nossa Senhora! E isso de forma prática é fazer mais e mais cenáculos! Olhemos para o exemplo do Mineiro que faz de 8 a 10 cenáculos todos os dias! Devemos nos perguntar: Podemos fazer um pouco mais do que estamos fazendo? Claro que podemos!

Para isso devemos em primeiro lugar começar conosco, como nos ensinou o Santo Padre, meditar sobre a nossa vida, o que precisamos mudar dentro de nós, não seguir o mal e o bem, seguir e fazer só o bem, recorrer aos Sacramentos, a confissão frequente e a Eucaristia como pontos centrais da nossa espiritualidade, adorando Jesus Eucarístico até o ponto que nos apaixonemos por Ele, e que seja Ele que viva em nós, como disse São Paulo:

"Não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim"!!!!

Aquele que nos encontra deve ter a experiência do amor de Deus, pois, só o amor de Deus pode transformar os corações!!!!

Temos que ser santos, com a santidade de Maria, que Ela nos forma e transforma a imagem e semelhança de Jesus, quanto mais trabalhamos para Ela na difusão dos cenáculos, que são formas simples, mas eficazes, de evangelizar. Santo é aquele que ama até seus inimigos, não só os amigos.

Como disse o Papa, quando transmitimos o evangelho estamos não só evangelizando os outros mas, em primeiro lugar nós próprios! Precisamos "viver" o evangelho, pois, ninguém dá o que não tem! Viver o amor a Deus e ao próximo.

Temos que entrar e caminhar na escola de Maria, nos cenáculos, que nos formam a alma, a mente, o coração, o espírito, segundo o Coração manso e humilde de Jesus e de Maria!

Enfim, aproveitemos a terra fértil que o Senhor preparou com a visita do Santo Padre para logo semear sementes de vida e de graça que são os cenáculos antes que venha o inimigo a semear ervas daninhas do espírito do mundo! E nessa nova safra de frutos abundantes possamos  alimentar a nossa alma e  coração  e também do nosso próximo, pois, todos  temos fome e sede de Deus!

Contamos com o trabalho de todos vocês, vão e evangelizem como nos pede o Santo Padre! E como pediu Nossa Senhora na mensagem "IDE e EVANGELIZAI" de 27/3/92:

"…Ide a todos os meus filhos, especialmente aos mais afastados, aos pecadores,aos pobres, aqueles que são vítimas do mal, do vício, do egoísmo, do ódio, da impureza."

Não tenham medo! O Papa está com vocês e os acompanha com a sua benção e as suas orações e os leva todos no coracao, como ele mesmo nos disse!

Vamos dar a vida pela Glória de Deus, para que através dos cenáculos muitas almas se salvem eternamente! Esse e' o triunfo do Coração imaculado de Maria!

Enfim, difundamos os cenáculos sem medo e com grande entusiasmo, para apressar o triunfo do Coração Imaculado de Maria no mundo! Aceitando com amor os sofrimentos que o Senhor nos manda pela salvação das almas! E recorramos aos sacramentos em especial a Eucaristia (participação da Santa Missa e comunhão eucarística) e a confissão frequente!

Obrigado a todos pelo trabalho maravilhoso de difusão dos cenáculos que vocês tem feito para Nossa Senhora!

Continuem sem descanso a difundir os cenáculos. Dando a vida pela salvação dos irmãos!

A fé é como uma chama que precisa ser alimentada com a nossa vivência dela mesma, para que ela cresça sempre mais! Para assim difundirmos a todos que Jesus é o Senhor!

 
Unidos em oração nos Corações de Jesus, de Maria e do Papa!

Otavio Piva
 
___________________________________

- 22 de Julho de 2013: Aprovação do Estatuto do Movimento Sacerdotal Mariano

São Paulo, 22/julho/2013
Aos responsáveis e membros do Movimento Sacerdotal Mariano

Salve Maria!
Temos uma ótima notícia que será de grande alegria para todos!
Os estatutos do MSM foram aprovados no dia 10/julho/2013 pelo Bispo de Como, Diocese original do Pe Gobbi!
Agradeçamos aos Corações de Jesus e de Maria pela graça recebida!

Anexo, o decreto de aprovação e os estatutos em italiano. Ambos serão traduzidos e posteriormente enviados a todos!

Unidos em oração,

Otavio Piva
__________________________________ 

- 22 de Julho de 2013: Exortação à oração pelo Santo Padre, o Papa Francisco, sua visita apostólica ao Brasil e a Jornada Mundial da Juventude

São Paulo, 22 de Julho de 2013
A todos os responsáveis e membros do Movimento Sacerdotal Mariano!

SALVE MARIA!
Queridos irmãos!
Estamos recebendo a grande graça da visita do Santo Padre Francisco que chega ao Brasil amanhã para a JMJ!
Um acontecimento único que esta movimentando os jovens do mundo inteiro que aqui vieram e aqueles que vão ver pelos meios de comunicação!
Convidamos todos os membros do nosso Movimento Sacerdotal Mariano a rezarem mais nesta semana, a intensificarem as orações nos Cenáculos, em família, as orações pessoais, as adorações Eucarísticas e as confissões, oferecendo com amor os sofrimentos que o Senhor nos manda pela salvação das almas, que recebam as graças desta maravilhosa semana de graças imensas para toda a Igreja no Brasil e no mundo!
Que os jovens possam se apaixonar por Jesus e o seguirem como fizeram seus apóstolos e discípulos!

Unidos em oração, nos corações de Jesus , Maria e do Santo Padre!
Vosso pequeno irmão,
Otavio Piva
__________________________________

- 01 de Julho de 2013: Eleito novo responsável mundial pelo MSM

São Paulo, 1/7/2013
Aos membros do Movimento Sacerdotal Mariano


SALVE MARIA! 
Queridos irmãos,

Estivemos reunidos de 23 a 29 de junho/2013 em exercícios espirituais em Colevalenza, Italia, no Santuario do Amor Misericordioso, 12 Bispos e 220 Sacerdotes vindos de 48 países diferentes! Um verdadeiro Pentecostes!

Foi um clima de muita oração e fraternidade, onde se sentia como o Pe Gobbi com Nossa Senhora estão nos guiando em tudo!

Tivemos a eleição do sucessor do Pe Quartilio, sendo escolhido o Pe Laurent Larroque para Responsavel Internacional do Movimento Sacerdotal Mariano, ele e' francês, que vivendo 10 anos na Italia foi o responsavel do MSM em Roma durante alguns anos e depois quando voltou para a Franca, foi nomeado pelo Pe Gobbi como responsavel nacional. O Pe Laurent e' religioso membro de uma associação publica de direito Pontifício, tem 50 anos e vai viver na Italia no futuro centro do MSM. Vamos todos rezar muito por ele para que ele possa realizar plenamente os desígnios de Deus.

Os estatutos foram aprovados pelos responsáveis nacionais e enviados para o Bispo de Como na Italia para sua aprovação e encaminhamento ao Vaticano para a aprovação do MSM.

Agradeçamos a Deus e a Nossa Senhora por tantas gracas e continuemos na difusão dos cenaculos especialmente familiares que Nossa Senhora tanto pede, para o triunfo do seu Coracao Imaculado no mundo!

Lembrar sempre que Nossa Senhora prometeu a salvação a quem se consagrar ao seu Coracao Imaculado!!!
Trabalhemos para levar o maior numero possível de pessoas para fazer sua consagração ao Coracao Imaculado de Maria!

Unidos em oração nos Corações de Jesus e de Maria,

Otavio Piva
Responsavel leigo do MSM no Brasil
 Algumas fotos do Retiro de Collevalenza, onde ocorreu a escolha do Pe. Laurent Larroque como sucessor do Pe. Stefano Gobbi.


_________________________

SACERDOTES DO CEARÁ PARTICIPARÃO DO RETIRO INTERNACIONAL DO MSM NA ITÁLIA, EM JUNHO DE 2012 


Embarcaram no último dia 18 de junho, do aeroporto de Fortaleza, o Pe. Antonio Irineu, reitor do Santuário de Fátima, na cidade de São Benedito, e o Pe. Luiz Gonzaga, pároco da cidade de Carnaubal, para participarem do Retiro Anual Internacional do Movimento Sacerdotal Mariano em Collevalenza, na Itália, no Santuário do Amor Misericordioso com 300 Padres, Bispos, Arcebispos e Cardeais dos 5 continentes que aderiram ao MSM.
O Retiro acontecerá de 23 a 30 de junho, mas nossos padres irão primeiro a Fátima (Portugal) e peregrinarão por alguns lugares santos da Itália. Retornam ao Ceará no dia 01 de Julho, já para organizarem o nosso Retiro Anual Regional no Santuário de Fátima nos dia 7 e 8 de Julho.

___________________________________________


CENÁCULOS EM ALAGOAS - DEZEMBRO DE 2011

De 10 a 16 de Dezembro, as cidades de Maceió, União dos Palmares e Arapiraca, permaneceram em clima de um contínuo Cenáculo. Ceará e Alagoas já caminham juntos para a difusão do MSM e o triunfo do Imaculado Coração de Maria. A parceria foi firmada e confirmada no Retiro Estadual do Ceará do MSM ocorrido em 09 de julho de 2011. Assim como os Cenáculos tem se difundido extraordinariamente como nunca no Ceará, em Alagoas também não está sendo diferente.
Aqui as fotos dos Cenáculos e outras atividades realizadas:

- Dia 16 de Dezembro: 05h30 - Cenáculo com Religiosas e Consagrados na Comunidade Casa da Esperança, em Arapiraca




Mensagem do Cenáculo:
Prostai-vos comigo - 31 de dezembro de 1991

"...Entrais agora nos tempos em que se tornará manifesto para todos o milagre da Divina Misericórdia.
Vede como a humanidade jaz prostada e ferida, dilacerada e derrotada, ameaçada e vilipendiada, doente e moribunda. Se não for uma grande Misericórdia a reerguê-la, ela, sozinha, já não pode se levantar.
Está próxima  a hora em que o Pai Celeste a tomará nos seus braços, erguê-la-á do mal, cura-lá-á e leva-la-á consigo para o seu jardim delicioso.
Prostai-vos comigo em ato de intensa reparação pela inúmeras ofensas ao Espírito do Pai e do Filho que geme em vós com gemidos inenarráveis..."

- Dia 15 de Dezembro:  19h00 - Cenáculo de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela Nossa Senhora do Rosário, em Arapiraca. Logo após houve a exposição da espiritualidade do MSM e partilha fraterna.















    


Mensagem do Cenáculo:
Os Joões de Jesus eucarístico - 31 de Março de 1988

"...Com a potência do amor sois atraídos irresistivelmente pelo seu Coração divino e misericordioso.
Meus filhinhos, que o vosso coração mergulhe completamente no seu Coração Eucarístico, para que possais entrar numa intimidade pessoal de vida com Ele.
Então, Jesus pego o vosso pequeno coração, abre-o, dilata-o, enche-o com seu amor. Ele ama em vós e vós amais Nele e assim sois cada vez mais mergulhados no maravilhoso redemoinho da sua divina e perfeita caridade..."


15h00 - Implantação do Cenáculo Familiar no Bairro São Luiz, em Arapiraca.



Mensagem do Cenáculo:
O vosso amor Sacerdotal - 01 de Julho de 1992

"...A dor do meu Coração foi consolada por vós nestes dias.
O meu Coração Imaculado é por vós glorificado.
Sois chamados a ser instrumentos do triunfo do meu Coração Imaculado no mundo. Foi por isso que vos chamei aqui. Por isso vos obtive uma particular efusão do Espírito Santo e operei profundamente, neste dias, nos vossos corações e nas vossas almas, para vos tornar aptos para realizar o meu grande desígnio de amor e de misericórdia.
Chegaram os meus e os vossos tempos.
Mostrai-vos a todos como as minhas pequenas crianças, como os Sacerdotes a Mim consagrados, como os Apóstolos destes últimos tempos. A vossa luz deve resplandecer cada vez mais no meio das grandes trevas que cobrem a humanidade e que invadiram a Igreja..."

- Dia 14 de Dezembro: 17h00 - Encontro de aprofundamento da espiritualidade do MSM com Apóstolos Responsáveis por Cenáculo do Bairro Tabuleiro, Paróquia Santa Luzia, em Maceió.






(Pe. Paschal Prosper, pároco, integrante do MSM a mais de 30 anos, desde quando era seminarista na Índia)

- Dia 13 de Dezembro: 16h00 - Cenáculo na Igreja Matriz de São Pedro, no bairro Ponta Verde, em Maceió. Santa Missa em honra de Santa Luzia presidida pelo Revmo. Pe. Amaro.









Mensagem do Cenáculo:
Com alegria e com imensa esperança - 08 de dezembro de 1996

"...A minha presença na Igreja tornar-se-á, de ora em diante, mais forte, contínua e manifesta. No Movimento Sacerdotal Mariano toda a Igreja verá a ajuda extraordinária que a Mãe Celeste lhe oferece para conduzir ao refúgio seguro do seu Coração Imaculado, onde conhecerá a hora luminosa do seu segundo Pentecostes..."


- Dia 12 de Dezembro: 19h00 - Cenáculo de comemoração de 1 ano de implantação do Movimento Sacerdotal Mariano na Cidade de União dos Palmares. Procissão do Imaculado Coração de Maria, Cenáculo e Santa Missa em honra a Nossa Senhora de Guadalupe presidida pelo Revmo. Pároco Pe. Iranjunio, msf, na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena.


















Mensagem do Cenáculo:
Eu sou consolada por vós - 22 de Março de 1995

"...Sou consolada por vós porque seguis o caminho que vos tracei, nestes anos, por meio das mensagens que dei ao coração deste meu pequeno filho. Sede cada vez mais unidos a ele; acolhei  a palavra que vos dou por meio dele.
Não vos deixeis distrair, nem atrair por outros caminhos, porque são muitos os que hoje difundem falsas mensagens e visões não verdadeiras. Deste modo, cooperais numa difusão cada vez maior da minha Obra do Movimento Sacerdotal Mariano em toda a vossa Pátria, e vos tornais os instrumentos preciosos da minha ação materna de salvação e de misericórdia para com todos os meus pobres filhos perdidos e é sobretudo nisto que Eu sou consolada por vós..."

Algumas fotos da implantação do Movimento Sacerdotal Mariano em União dos Palmares, no dia 12 de Dezembro de 2010 









 (com o pároco e o prefeito da cidade)


- Dia 11 de Dezembro: 15h00 - Cenáculo na Capela Nossa Senhora de Fátima, Praça Pe. Cícero, na Cidade de União dos Palmares.




  
Mensagem do Cenáculo:
Mãe dolorosa e preocupada - 31 de Dezembro de 1994

"...Vós sois chamados a ser os novos Joões, que permanecem comigo aos pés da cruz, na qual a Igreja é ainda crucificada e imolada para salvação do mundo...
Para estes momentos, suscitei em toda a parte o meu Movimento Sacerdotal Mariano.
Para isso, levei este meu filho mais pequenino a toda a parte do mundo, para vos fazer entrar todos no refúgio seguro do meu Coração Imaculado..."



- Dia 10 de Dezembro: 18h00 - Cenáculo na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Pinheiro, em Maceió. Logo após, a Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. José Aloisio.


 






  
Mensagem do Cenáculo: 
No esplendor dos Santos - 01 de Novembro de 1994

"No esplendor dos Santos, toda a Igreja sofredora e peregrina deve agora abrir o coração à esperança, porque muita luz desce do Céu para iluminar e confortar o seu doloroso caminho rumo ao Calvário da sua imolação. 
No esplendor dos Santos continua esta tua tão cansativa e extraordinária viagem, meu pequeno menino, chamado a levar a luz de Cristo a tantas almas obscurecidas pelo pecado, e a levar o amor e o conforto da Mãe a tantos corações doentes e feridos. Assim, a cada passo que dás, a tua Mãe Celeste fará florescer a esperança, a confiança e a alegria".


______________________


4º CENÁCULO DE PADRES
NA RESIDÊNCIA DO MONS. TIBÚRCIO (VIGÁRIO EMÉRITO DE TIANGUÁ), COMEMORANDO SEUS 70 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL, NA SUA CAPELA PARTICULAR EM TIANGUÁ

Como grande devoto de Nossa Senhora, Mons. Tibúrcio reuniu em sua residência, no dia 17/11, um grupo de sacerdotes do Movimento Sacerdotal Mariano para rezar um Cenáculo de padres. O Cenáculo e a Santa Missa aconteceram na capela do Santíssimo Sacramento. Estiveram presentes os padres: Antônio Irineu, Fellinto Britto, Gilvan Manoel, Jair, Arnalton, Tarcísio e Olívio. Após a ação de graças pelos 70 anos de seu sacerdócio, ofereceu um almoço para os padres em sua residência. Percebe-se que em tudo que faz manifesta grande amor pelos sacerdotes e pela Igreja.
Que Deus o conserve com saúde e em condições de fazer o que mais ama, celebrar a Santa Eucaristia diariamente. Obrigado Senhor pelos 70 anos de doação e graça.











Sacerdotes que participaram do Cenáculo: Pe. Arnalton (São Benedito); Pe. Gilvan, cm (Área Pastoral Missionária Santo Antonio - Tianguá), Mons. Tarcísio (Ubajara), Pe. Antonio (Santuário de Fátima - São Benedito), Pe. Olívio (Ubajara), Mons. Tibúrcio (Tianguá), Pe. Luiz Gonzaga (Carnaubal), Pe. Fellinto (Croatá) e Pe. Jair, cm (Área Pastoral Missionária Santo Antonio - Tianguá)

 
 ___________________________

2º CENÁCULO DE PADRES DA DIOCESE DE TIANGUÁ, DIA 22 DE SETEMBRO DE 2011, NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA EM SÃO BENEDITO


UNIDOS EM CRISTO E EM MARIA

      Na manhã do dia 22 de Setembro, realizou-se no Santuário de  Fátima da Serra Grande, o Cenáculo de Padres da Ibiapaba. O encontro se deu na Capela do Santíssimo com a presença de oito padres da Diocese de Tianguá. O objetivo do Cenáculo de Padres é construir a fraternidade sacerdotal a partir da oração.
      "Estava faltando este encontro dos padres com o objetivo de rezar juntos e partilhar as alegrias e as angústias da nossa missão. Em geral nos reunimos para planejar as ações pastorais e administrativas da Igreja. Mas faltava espaço para a oração. E não há planejamento que possa suprir a falta de oração".
      Nossa idéia é ampliar, mês a mês, a participação dos padres. Neste mês convidamos 12, oito compareceram e 2 justificaram suas ausências. Não temos idéia de formar um grupinho de padres, a meta é construir a comunhão, não a partir de afinidades pessoais, mas a partir da Comunhão com Cristo  e  Nossa Senhora. Uma comunhão que vai muito além das amizades humanas. Acredito que até o final do ano tenhamos condições de abrir o Cenáculo à participação de todos os padres da Diocese de Tianguá e até de outras dioceses.
     Os Cenáculos são grupos de oração do Santo Rosário. Estão ligados ao Movimento Sacerdotal Mariano, fundado pelo Padre Stefano Gobbi. O padre não precisa, necessariamente, está engajado no Movimento. O importante é que participe do Cenáculo de Padres para fortalecer a fraternidade sacerdotal. E apoie a oração do Santo Terço (Cenáculo) nas famílias.
      O Cenáculo começou às 10h30, neste mês de setembro, meditamos os mistérios dolorosos. Padre Lúcio fez a reflexão contemplando o 1º mistério, Pe. Clodoaldo fez o 2º, Pe. Arnalton o 3º, Mons. Tarcisio o 4º e Mons. Tiburcio o 5º. Ao final lemos a mensagem de Nossa Senhora e em seguida tivemos um espaço para a fraternidade. Terminado o cenáculo seguimos em procissão para a Capela Padre Pio, onde celebramos a Santa Missa e nos consagramos ao Imaculado Coração de Maria. Concluimos o encontro com o almoço em Inhuçu.
      Agendamos o próximo Cenáculo para o dia 27 de outubro aqui mesmo no Santuário. No mês de novembro, comemorando os 70 anos de ordenação sacerdotal do Mons. Tiburcio, vamos celebrar o Cenáculo na Capela particular do monsenhor no dia 17, em Tianguá. E no mês de dezembro, celebrando os 60 anos de ordenação sacerdotal de Mons. Tarcísio, vamos celebrar no dia 29 em sua Capela particular, em Ubajara.
      Que Deus continue abençoando esta linda experiência que estamos iniciando e Nossa Senhora nos acompanhe sempre. Amém.








Participaram deste Cenáculo na ordem da esquerda pra direita na última foto acima: Mons. Tibúrcio (Tianguá), Pe. Arnalton (São Benedito), Mons. Tarcísio (Ubajara), Pe. Lúcio (Graça), Pe. Antonio (Santuário), Pe. Clodoaldo (São Benedito), Pe. Manoel (Tianguá) e Pe. Olívio (Ubajara)
A todos esses sacerdotes a nossa união espiritual e as nossas orações, para que o triunfo do Imaculado Coração de Maria também aconteça entre os padres.


________________________________________



PE. STEFANO GOBBI FAZ SUA PÁSCOA  NO DIA 29 DE JUNHO DE 2011

(Foto do Pe. Gobbi chegando à Fortaleza em fevereiro de 2010 para presidir o Cenáculo na Paróquia do Mucuripe, sendo recebido pelo responsável regional do MSM, Pe. Edilson Leite)
- E-mail recebido do escritório do MSM (São Paulo):

P. GOBBI ACABA DE FALECER EM MILÃO, ÀS 15:OOH.
AMANHÃ - 30/JUNHO/11 - O CORPO DEVERÁ ESTAR AQUI EM COLLEVALENZA PARA
A MISSA DE CORPO PRESENTE COM OS SACERDOTES QUE ESTÃO EM RETIRO DO MSM.
REZEMOS PELA ALMA DE P. GOBBI.
ABRAÇOS!

*Milton Santos - Arcebispo de Cuíabá - (Collevalenza)

- Nota publicada no site da Arquidiocese de Cuiabá:

"Padre STEFFANO. GOBBI ACABA DE FALECER EM MILÃO, às15:00h, (de Roma) (09:00h, em Cuiabá).
Os Responsáveis farão de tudo para que o corpo esteja em Collevalenza (Itália) para a Missa de corpo presente. Padre GOBBI sempre repetia que o MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO tinha NOSSA SENHORA - o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA - como a FUNDADORA. Portanto, o MSM deve continuar por todo o mundo com o seu vigor que cresce sempre mais!A ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ reza pelo descanso eterno do Padre STEFANO GOBBI e AGRADECE TANTAS VEZES QUE ELE ESTEVE EM CUIABÁ, MT PARA O CENÁCULO MARIANO. REZEMOS PELA ALMA DO Padre. GOBBI!
REZEMOS PELO MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO!"

*Milton Santos - Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, em Collevalenza (Itália)

FUNERAL DO PE. STEFANO GOBBI  


- E-MAIL RECEBIDO DO ESCRITÓRIO DO MSM, ENVIADO POR D. MILTON, ARCEBISPO METROPOLITANO DE CUIABÁ/MT:

"MOMENTO DE MUITA EMOÇÃO: DESPEDIDA DO P. STEFFANO GOBBI.
P. GOBBI, ADEUS! NÓS O AMAMOS MUITO, MUITO...
CONTINUAM EM NOSSAS MENTES AS COINCIDÊNCIAS DO SEU NASCIMENTO PARA O CÉU:
1. Faleceu, às 15:00h,, do Dia do Papa: Solenidade de São Pedro e São Paulo. O Movimento Sacerdotal Mariano tem como
uma das suas colunas espirituais a FIDELIDADE À IGREJA na pessoa do Papa.
2. Chegou a COLLEVALENZA - local do Retiro Espiritual dos Sacerdotes representantes do mundo todo - naVéspera da Solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: 01/JULHO/2011. Esta devoção caracteriza o MSM.
3. P. GOBBI será enterrado no sábado: FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: este título caracteriza o MSM. A Espiritualidade Mariana conduz para a Espiritualidade da Eucaristia..."
*Milton Santos - Arcebispo de Cuiabá (em Collevalenza, Itália)

 (Fotos dos participantes Sacerdotes, Bispos e Leigos do mundo inteiro, do Retiro Internacional do MSM em Collevalenza, Itália. Ao centro das duas fotos, o caixão com o corpo do Pe. Gobbi) 
- NOTA PUBLICADA NO SITE DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA DA SERRA GRANDE - SÃO BENEDITO/CE:

Nós do Movimento Sacerdotal Mariano, reunidos em Collevalenza, na Umbria - Itália, tivemos a honra de participar do funeral deste santo. Aqui somos mais de trezentos padres e bispos dos cinco continentes, e muitos leigos, participando do retiro anual do Movimento. Pe. Gobbi que estaria aqui conosco, foi chamado por Nossa Senhora para integrar o esquadrão celeste de combate ao Demônio. O corpo do Pe. Gobbi chegou quando estávamos terminando a recitação do primeiro terço do dia, foi uma grande comoção, a Basílica Papal do Amor Misericordioso, lotada de bispos, padres e leigos do MSM, se emocionou quando o féretro foi introduzido na basílica.
A tristeza foi intensa, o silencio profundo foi rompido pelo soar dos sinos da basílica. Compreendemos que temos um intercessor junto ao Senhor. Nossa tristeza se transforma em esperança, pois temos a certeza de que Nossa Senhora está conduzindo tudo. A  Missa de corpo presente, celebrada às 11hs na Basílica Pontifícia do Amor Misericordioso, contou com a presença de 25 bispos dos 5 continentes e foi presidida pelo Cardeal Ivan Dias.
O Cardeal destacou que nada é coincidência, tudo é providência. O Pe. Gobbi que pregou a unidade e a obediência ao Papa, e este é um dos objetivos do MSM, rezar pelo Santo Padre, morreu justamente no dia da Festa do Santo Padre (São Pedro e São Paulo), e justamente quando bispos e sacerdotes do mundo inteiro se encontram em Collevalenza, na Itália, para o retiro anual. De tal modo que padres e bispos do mundo inteiro puderam participar do funeral de Pe. Gobbi. Estes foram alguns, entre outros sinais, que comprovam que Nossa Senhora preparou tudo.
Humildemente, Padre Gobbi sempre repetia que o Movimento Sacerdotal Mariano tinha Nossa Senhora - o Imaculado Coração de Maria - como a fundadora. Mas não resta dúvida que ele foi o grande apóstolo do Coração Imaculado de Maria neste mundo. A devoção ao Imaculado Coração de Maria, que Nossa Senhora pediu em Fátima, se concretizou definitivamente com o Movimento Sacerdotal Mariano. Portanto, a missão do MSM deve continuar por todo o mundo com o seu vigor Mariano que cresce a cada dia. 
Padre Gobbi, tornou-se conhecido pelo fato de ter fundado um movimento religioso católico, de âmbito mundial, intitulado de Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). Este movimento religioso surgiu na sequência de uma locução interior recebida pelo sacerdote em pleno Santuário de Fátima, em Portugal, no ano de 1972. Desde então, e durante alguns anos, a Santíssima Virgem Maria alegadamente ter-lhe-á dado inúmeras mensagens.
O Padre Gobbi é doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.
Participantes do Retiro do mundo inteiro com o caixão do Pe. Gobbi)

(Pe. Antonio participando do Retiro com Sacerdotes do mundo inteiro) 

(Pe. Antonio junto ao caixão do Pe. Stefano Gobbi) 

 (Missa de Corpo Presente do Pe. Stefano Gobbi. Caixão ao centro da Nave Central do Santuário)
__________________________________

CENÁCULO NA ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO -
27 DE FEVEREIRO DE 2011


MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO

Queridos Amigos,


Gostaria de compartilhar com vocês as maravilhas do Coração Imaculado de Maria, que Ela realizou ontem no Cenáculo da Catedral do Rio de Janeiro. O Cenáculo iniciou às 15h00 com solene Adoração Eucarística de 1h30 com o terço meditado, segundo a espiritualidade do Movimento Sacerdotal Mariano e leitura da meditação da belíssima Circular do Pe. Gobbi, que a todos encantou! A piedade, o amor e a alegria, transbordavam dos corações de todos!

O nosso querido Dom Orani, Arcebispo do Rio de Janeiro, antes de iniciar a Santa Missa se dirigiu a Nossa Senhora de Fátima e consagrou com a formula do Movimento Sacerdotal Mariano todos os sacerdotes da sua Arquidiocese, pedindo que Nossa Senhora concedesse a graça da santificação de todos os Sacerdotes. Uma graça imensa para toda Igreja!

O Dom Orani fez uma Homilia belíssima, falando das coisas que o nosso querido Pe. Gobbi sempre nos tem falado, da necessidade de vivermos na graça e no amor de Deus, desapego do mundo, em pensar nas coisas e valores do céu, renunciando as seduções do mundo de hoje que vive o oposto que Jesus nos ensina no evangelho. Havia uma comunhão imensa entre todos nós que éramos todos um só coração e uma só alma, numa grande alegria e paz que só o Coração de Jesus e o Coração Imaculado de Maria nos podem dar, uma paz que o mundo não conhece, mas nós sim, porque vivemos para amar a Deus e aos irmãos através do Coração Imaculado de Maria.
Ele ainda incentivou-nos a continuar fazendo e difundindo os nossos Cenáculos familiares, rezando sempre pela santificação dos Sacerdotes e pela unidade da Igreja. Nós vivemos o compromisso de união ao Papa e a toda igreja, e ouvimos com alegria o que faz parte da nossa vida de da nossa espiritualidade, uma vida de amor, de oração, de doação ao próximo, amando sem limites cada pessoa que encontramos, com os Corações de Jesus de Maria.
As fotos do belíssimo Cenáculo se encontram no link da Diocese: http://www.flickr.com/photos/56185212@N06/sets/72157626040873779/
Peço que todos olhem e difundam esta comunicação.

Sentimos a presença espiritual fortíssima do querido Pe. Gobbi que enviou a sua benção com seu amor a todos nós. Continuem firmes, perseverantes, como apóstolos do Coração Imaculado de Maria trabalhando para o Seu triunfo nos Corações, nas almas e nas vidas de todos os seus filhos.

Unidos em oração nos Corações de Jesus e Maria,


Otavio Piva
Pequeno apostolo do
Movimento Sacerdotal Mariano no Brasil.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
No dia 17 de Novembro de 2010, aconteceu no Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande (Serra da Ibiapaba), o I Cenáculo Regional Diocesano com a presença de várias caravanas das cidades vizinhas.
Sr. Odílio Rodrigues, um dos representantes do Movimento Sacerdotal Mariano no Brasil esteve presente. Presidiram o Cenáculo: Mons Tibúrcio, Pe. Antonio Irineu e Pe. Fellinto.
Clique no link e acesse a matéria completa direto do portal do Santuário:




 

No dia 31 de outubro de 2010, 14 peregrinos estiveram presentes no Santuário de Nossa Senhora de Fátima no município de São Benedito.
Vejamos algum desses momentos, no link do Santuário de Nossa Senhora de Fátima.